• Telefone: (37) 3237-2000
  • Pós-Graduação

    Escola de Educação

    TECNOLOGIAS DIGITAIS E ENSINO HÍBRIDO (BLENDED LEARNING)

    As tecnologias digitais e a metodologias de ensino e aprendizagem são estratégias que culminam em uma nova proposta de ensino por meio do hibridismo. O ensino desses diferentes campos de aprendizagem vem despertado a atenção mundial para os problemas e dificuldades que permeiam o tema, levando à busca de alternativas para melhorá-lo e a vários estudos e pesquisas em todo o mundo. Afinal, a relação da sociedade com a tecnologia se transformou e, hoje, é necessária a adoção de tecnologias inovadoras nos processos de ensino e aprendizagem.

    A especialização em Tecnologias Digitais e Ensino Híbrido tem como objetivo promover conhecimentos sobre a concepção e uso de diferentes tecnologias de apoio ao ensino-aprendizagem e metodologias ativas, dando atenção especial ao processo produtivo dessas tecnologias e às práticas pedagógicas em que são utilizadas.

    + Como é o curso de pós-graduação em Tecnologias Digitais e Ensino Híbrido?

    A especialização em Tecnologias Digitais e Ensino Híbrido é destinada à formação de especialistas na elaboração e na incorporação de diferentes tecnologias de informação e comunicação no contexto educacional, facilitando e melhorando o processo de aprendizagem dos alunos.

    Com matriz curricular que engloba a teoria essencial da área — abordando desde os processos básicos até os princípios de aplicação prática das tecnologias digitais e da metodologia híbrida do ensino —, essa especialização contribui para ampla formação dos professores, ainda que de acordo com suas áreas de atuação.

    + Quais são os diferenciais deste curso?

    O curso de Tecnologias Digitais e Ensino Híbrido faz toda a diferença para professores e pedagogos que já possuem experiência no ensino das diversas disciplinas do Ensino médio como Matemática, Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Literatura, Geografia, História, Filosofia e outras.

    A matriz curricular conta com disciplinas que englobam desde a base teórica da educação contemporânea e inovações pedagógicas até a prática de metodologias como gameficação e oficinas midiáticas.

    + Para quem este curso é destinado? Devo fazê-lo?

    A pós-graduação em Tecnologias Digitais e Ensino Híbrido é direcionada para professores do ensino fundamental, médio e superior, pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, professores licenciados em todas as áreas da educação podendo ser graduados, licenciados ou formados no magistério superior.

    Se você já é um profissional da educação com experiência em tais processos ou busca se especializar nessa área como forma de se destacar no mercado e melhorar o processo de ensino-aprendizagem, este curso mostrará o caminho para tais objetivos.

    + Como funciona a Pós Virtual FAPAM?

    Nesta modalidade de pós-graduação EaD, as aulas acontecem através de videoconferência, em dias e horários marcados pela coordenação, enviados ao aluno com antecedência.

    Se tiver mais alguma dúvida sobre o curso, entre em contato com a coordenação pelo e-mail cepe@fapam.edu.br.

    Modalidade

    Ensino Virtual

    Dia

    Terça e Quinta

    Turno

    Noite

    19 às 22:35h

    Vagas

    50 alunos

    Carga Horária

    360 h / 12 Meses

    Investimento

    12 parcelas de R$299,00

    Total: R$ 3.588,00

    Alunos que se formaram na FAPAM tem direito a 20% de desconto na parcela, para pagamento até o vencimento.

    Outros descontos não incidem sobre os descontos promocionais da primeira parcela. Descontos são aplicáveis somente para pagamento até o dia do vencimento.

    Novas turmas em Outubro de 2020

    Inscreva-se neste curso:

    Matriz Curricular

    Disciplina

    Carga Horária

    Gestão de Pessoas

    20

    Criatividade e Empreendedorismo

    20

    Linguagens, Comunicação e Tecnologias na Educação

    20

    Educação Contemporânea

    32

    Inovações Tecnológicas e Inovações Pedagógicas

    32

    Plataformas Digitais de Ensino: Google for Education

    32

    Metodologias ativas

    32

    Blended Learning: Metodologias Híbridas

    32

    Plataformas Digitais de Ensino: Aplicativos Online

    32

    Gameficação

    32

    Oficinas midiáticas e práticas pedagógicas no Ensino

    32

    Metodologia do Ensino Superior

    32

    Seminários

    12

    Skip to content