• Telefone: (37) 3237-2000
  • Pós-Graduação

    Escola de Negócios

    GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGURANÇA CIBERNÉTICA

    É impossível negar a importância da tecnologia da informação dentro das organizações atualmente. Com o fortalecimento de soluções digitais e, também, da internet, essa área ocupa uma posição de destaque nunca antes vivida pela sociedade. Junto à isso, profissionais de TI são cada vez mais procurados pelas empresas e, para se destacar em meio à concorrência, uma coisa é certa: é preciso se especializar.

    A necessidade de boas práticas de gestão dos recursos de TI é fundamental, e elas vão muito além do conhecimento técnico — a atuação prática é necessária. É neste cenário que a especialização em Gestão Estratégica em Segurança Cibernética da FAPAM está inserida, uma vez que sua grade curricular está voltada para capacitar gestores e especialistas para a área da Segurança da Informação.

    A Pós Graduação em Gestão Estratégica em Segurança Cibernética tem como objetivos identificar quais são as melhores práticas de identificação de riscos e implantação de controles a partir da implantação de frameworks e normas com reconhecimento mundial em sua empresa; aprender como fazer a implantação de um Security Operation Center (SOC), bem como entender quais são as atividades rotineiras que precisam ser executadas para garantir um ambiente seguro; aprender como fazer o desenho, a definição e a implantação de arquiteturas robustas para proteção de sua empresa; aprender como encaixar tecnologia, processos e pessoas em sua arquitetura tecnológica de forma a entregar níveis elevados de proteção.

    + Como é o curso de pós-graduação em Gestão Estratégica em Segurança Cibernética?

    O Curso de Gestão Estratégica em Segurança Cibernética foi desenvolvido para capacitar o gestor de TI a assumir posições de gerência, se familiarizar com importantes estratégias organizacionais, compreender o impacto da TI nas empresas e, sobretudo, se tornar um profissional completo e capacitado, que se destaca no mercado.

    + Quais são os diferenciais deste curso?

    É indispensável que um profissional de TI consiga gerir todo o ambiente da Tecnologia da Informação com a máxima segurança, por meio do aprendizado e prática de conteúdos atuais no âmbito da Segurança da Informação. A grade curricular da especialização em Gestão Estratégica em Segurança Cibernética prepara o aluno para essa atuação, além de englobar disciplinas voltadas para o empreendedorismo e inovação — ou seja, uma formação transdisciplinar.

    Com matriz curricular moderna e professores com vasta experiência em docência e atuação profissional na área, o profissional especialista em Gestão Estratégica em Segurança Cibernética passa a ter ampla visão do setor e conhecimento das mais modernas práticas, técnicas e processos do campo.

    + Para quem é destinado este curso? Devo fazê-lo?

    A especialização em Gestão Estratégica em Segurança Cibernética é dedicada a profissionais com formação ou experiência de trabalho na área de Tecnologia da Informação, especialmente os graduados em Gestão de Tecnologia da Informação, Administração, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia da Computação — dentre outros. Além disso, profissionais envolvidos em projeto, implantação e/ou suporte de redes de computadores, em gerência e segurança de redes e serviços, e no fornecimento de serviços de Tecnologia da Informação também se beneficiarão deste curso.

    + Como funciona a Pós Virtual FAPAM?

    Nesta modalidade de pós-graduação EaD, as aulas acontecem através de videoconferência, em dias e horários marcados pela coordenação, enviados ao aluno com antecedência.

    Se tiver mais alguma dúvida sobre o curso, entre em contato com a coordenação pelo e-mail cepe@fapam.edu.br.

    Modalidade

    Ensino Virtual

    Dia

    Sábado

    Turno

    Manhã

    Vagas

    50 alunos

    Carga Horária

    360 h / 12 Meses

    Investimento

    12 parcelas de R$299,00

    Total: R$ 3.588,00

    Alunos que se formaram na FAPAM tem direito a 20% de desconto na parcela, para pagamento até o vencimento.

    Outros descontos não incidem sobre os descontos promocionais da primeira parcela.

    Novas turmas em Outubro de 2020

    Inscreva-se neste curso:

    Disciplina

    Carga Horária

    Gestão de Pessoas

    20

    Aprendizagem colaborativa e comunidades em rede

    20

    Empreendedorismo

    20

    Cibersegurança

    32

    Práticas de Segurança em TI (ISO 27002)

    32

    Regulamentação de TI, Legislação e Forense Computacional

    32

    Segurança de Aplicações e Banco de Dados

    32

    Gerência de Redes e Conectividade

    32

    Gestão de Segurança em Infraestrutura

    32

    Segurança em Ambientes Corporativos e Virtuais

    32

    Tópicos Especiais em Cibersegurança

    32

    Metodologia do Ensino Superior

    32

    Seminários

    12

    Skip to content