O nosso professor Júlio Oliveira teve dois importantes artigos jurídicos de sua autoria publicados. Um na Revista Jurídica Síntese e outro no livro “O direito dos negócios na era pós Covid-19”.
O artigo denominado “As novas tecnologias e os desafios do direito do consumidor”, publicado na Revista Jurídica Sínteses, n.515, de setembro de 2020, aborda como a Inteligência artificial, a internet das coisas e os bens digitais afetam as relações de consumo na atualidade e se o direito do consumidor está preparado para esses novos desafios. Esta revista é repositório autorizado de jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e dos Tribunais Regionais Federais.
O artigo denominado “A publicidade de bebidas alcoólicas nas plataformas de vídeo durante a pandemia de Covid-19”, publicado no livro “O direito dos negócios na era pós Covid-19” da Editora D’Plácido, aborda as apresentações de shows por mídias sociais e a publicidade de bebidas alcoólicas nesses eventos durante a pandemia.