As Oficinas de Parentalidade são um projeto do Conselho Nacional de Justiça e têm como tema a educação parental. A tônica do projeto é a conscientização de pais e futuros pais sobre os impactos das questões do casal na vida dos filhos, em contextos de disputas e conflitos.
A primeira Oficina de Parentalidade de Pará de Minas aconteceu no dia 18 de maio, na FAPAM, em parceria entre o NPJ-FAPAM e o CEJUSC, e contou com três expositores – os professores Ronaldo Galvão e Sônia, e o estudante do curso de Direito, Luiz Fernando de Lima, além de estudantes voluntários dos cursos de Direito, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia, que foram fundamentais para o sucesso da Oficina e o ótimo transcurso dos trabalhos.
O projeto Oficinas de Parentalidade está apenas começando. Outras Oficinas acontecerão, inclusive para filhos, em breve!
A FAPAM tem como missão a promoção do ser humano por meio do conhecimento, e as Oficinas de Parentalidade vão ao encontro dessa missão. Os participantes, bem como os voluntários envolvidos, puderam passar uma tarde de sábado transformadora!
Na foto, alguns dos voluntários que abraçaram a causa com muito entusiasmo e brilho nos olhos!