• Telefone: (37) 3237-2000
  • Pós-Graduação De Alto Impacto

    PÓS GRADUAÇÃO VIRTUAL EM

    AGRONEGÓCIO: GESTÃO, MERCADO E ALIMENTOS

    A Pós Graduação em Agronegócio: Gestão, Mercado e Alimentos promovido pela FAPAM – CMC faz parte da nova série de cursos direcionados para a área do Agronegócio. Essas especializações têm como objetivo formar profissionais capacitados para a teoria e a prática nesse campo de conhecimento tão tradicional da região, de forma a contribuir para o desenvolvimento desse mercado e alavancar o sucesso das organizações.

    Com disciplinas que vão desde a história das atividades do agronegócio até o olhar mercadológico para suas tendências globais, essa especialização é a escolha certa para quem busca destaque na área. Conheça um pouco mais sobre o curso nos itens a seguir.

    + Como é o curso de pós-graduação em Pós Graduação em Agronegócio: Gestão, Mercado e Alimentos?

    A Pós Graduação em Agronegócio: Gestão, Mercado e Alimentos, mercado e alimentos é um curso virtual que foi desenvolvido para que o aluno possa vivenciar uma experiência diferenciada de aprendizagem. A metodologia do curso busca aproximar a teoria da prática visando associar o conhecimento técnico nas áreas do agronegócio às habilidades necessárias para realizar uma gestão bem-sucedida desse tipo de negócio.

    Gestão estratégica, planejamento e tributação, biotecnologia, tendências mercadológicas e avaliação de sistemas agroindustriais são algumas das disciplinas da especialização em Agronegócio: Gestão, Mercado e Alimentos, visando garantir uma formação 360 graus do aluno e capacitá-lo para uma atuação completa e aprofundada no mercado do agronegócio.

    + Quais são os diferenciais deste curso?

    A proposta desta especialização está apoiada em tudo o que há de mais atual dentro da gestão do agronegócio e de alimentos do Brasil e do mundo. As disciplinas propostas e o desenvolvimento do curso possibilitarão a formação de profissionais capacitados na compreensão e manejo de todos os tipos de sistemas agroindustriais — como suinocultura, bovinos de leite, cultivo de frutas e legumes, commodities, bovinos de corte e mais.

    -Foco no desenvolvimento do agronegócio de resultados econômicos e financeiros;

    Professores com alta formação curricular e com destaque no mercado, além de experiência em consultorias e empreendedorismo no agronegócio;

    -Apresentação de casos de sucesso no agronegócio.

    As aulas acontecem em parceria com o C.M.C. – Centro Multiplicador de Capacitação –, empresa do Grupo Rações Futura. A missão do C.M.C. é capacitar e transformar a vida do produtor rural através do conhecimento. Esta parceria reúne um corpo docente formado por profissionais com excelente formação acadêmica de especialistas, mestres e doutores, e com experiência prática reconhecida pelo mercado.

    A FAPAM e o CMC oferecem ensino virtual de qualidade para que alunos e professores possam vivenciar as melhores experiências a partir de uma metodologia inovadora.

    + Para quem este curso é destinado?

    A Pós Graduação em Agronegócio: Gestão, Mercado e Alimentos é direcionado, especialmente, a profissionais das áreas do agronegócio, como agrônomos, zootecnistas, médicos veterinários, administradores e empresários rurais. É possível também receber alunos que já atuam profissionalmente na área e buscam aprofundar seus conhecimentos de gestão.

    + Como funciona a Pós Virtual FAPAM?

    Nesta modalidade de pós-graduação EaD, as aulas acontecem através de videoconferência, em dias e horários marcados pela coordenação, enviados ao aluno com antecedência.

    Se tiver mais alguma dúvida sobre o curso, entre em contato com a coordenação pelo e-mail contato@cmcagro.com.br

    Descontos para Alunos Egressos e Empresas Conveniadas

    Disciplina

    Carga Horária

    A história humana e a evolução do agronegócio: presente, passado e futuro

    16

    Planejamento contábil, direito e tributação aplicados ao agronegócio

    24

    Biotecnologia

    16

    Cenários econômicos para tomada de decisão

    24

    Avaliação mercadológica de sistemas agroindustriais: bovinos de corte

    32

    Avaliação mercadológica de sistemas agroindustriais: bovinos de leite)

    32

    Avaliação específica de sistemas agroindustriais: suinocultura

    32

    Avaliação específica de sistemas agroindustriais: avicultura

    32

    Avaliação específica de sistemas agroindustriais: milho, soja, algodão e outras

    32

    Avaliação específica de sistemas agroindustriais: frutas e legumes

    32

    Gestão estratégica: negócios, visão de mercado e inovação

    24

    Mudanças globais: realidade e mito

    16

    Meio ambiente e desenvolvimento sustentável

    16

    Agroindústria e economia

    16

    Visão Comercial e Marketing voltado ao Agronegócio

    16

    TOTAL

    360

    Skip to content