Na manhã do dia 13/07 aconteceu a primeira turma de Advocacia na Mediação.
O curso foi promovido pela FAPAM e teve como expositora a professora Sônia Malta, coordenadora do NPJ e Advogada e Mediadora certificada pelo ICFML – Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos.
A turma, composta por estudantes, Advogados e Mediadores, compartilhou conhecimentos sobre a Mediação e os papéis desempenhados pelos Advogados e pelos Mediadores naquele contexto autocompositivo, compreendendo quão potencializados podem ser os resultados quando aqueles profissionais atuam juntos em prol de uma boa negociação de interesses.
A Mediação já é realidade em Pará de Minas e é um método que está à disposição dos Advogados e dos cidadãos que estejam dispostos a empenhar esforços na construção de soluções mais céleres e adequadas à satisfação dos interesses envolvidos num conflito.
A FAPAM e o NPJ participam desse processo de mudança de cultura na solução de conflitos, desde a formação de seus estudantes, passando pela realização de mediações pré-processuais em parceria com o CEJUSC da Comarca, até a capacitação de profissionais para atuar na Mediação.