O Campus FAPAM tornou-se espaço de festa, alegria e ação de graças, no dia 15 de março, data em que foram comemorados três Jubileus, dois de Diamante e um de Ouro. Foram comemorados os 60 anos da nossa Diocese, a Diocese de Divinópolis e da Confraria Nossa Senhora da Piedade, Mantenedora, e os 50 anos da Faculdade de Pará de Minas. Diversas autoridades da cidade e região, membros da Confraria, professores, alunos e funcionários da FAPAM, estiveram presentes ao evento, prestigiando o nome destas importantes entidades, que tantos benefícios trazem à sociedade.
O evento iniciou-se com uma Missa solene, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Carlos Souza Campos e concelebrada por mais seis sacerdotes da Diocese: Monsenhor Paulo Pereira, Padre Lúcio Camargos, Padre Edmar, Padre Adriano Oliveira, Padre Luciano e Padre Alex. Em sua homilia, Dom José Carlos destacou a importância da FAPAM na região como Instituição Católica e sua responsabilidade em oferecer aos alunos cursos de qualidade, mas cuidando também da sua formação ética e cristã.
Após a Missa, foi realizada uma solenidade cívico-cultural, com homenagens a cidadãos Beneméritos e Professores Eméritos, que fizeram a história da FAPAM.
O Diretor Geral Professor Ruperto Benjamin Cabanellas Vega realizou a abertura da solenidade, pontuando a bela atuação das entidades. Em seguida, o Diretor realizou a primeira honraria da noite, prestando homenagem póstuma a Cônego Hugo da Costa Bittencourt, ao fundador da Confraria Nossa Senhora da Piedade e da Faculdade de Pará de Minas, e também primeiro diretor espiritual das duas associações e, ainda, professor da FAPAM.
Entre os homenageados beneméritos citamos Dom José Carlos, Monsenhor Paulo Pereira, Padre Lúcio Camargos, Padre Adriano Oliveira, Deputado Federal Eduardo Barbosa, Político Antônio Júlio de Faria, Presidente Mantenedor José Cornélio de Oliveira, entre outros.
Em seguida, foi a vez das homenagens aos Professores Eméritos, começando pelos falecidos, representados por suas famílias. Logo depois, os Professores Eméritos presentes na solenidade receberam seus diplomas com orgulho e alegria.
O título de Professor Emérito é uma honraria concedida pela Faculdade de Pará de Minas e que consta em seu Regimento, aos professores que passaram pela Instituição e se destacaram por seu trabalho docente e brilhantismo acadêmico.
As solenidades foram encerradas com um coquetel de confraternização, oferecido a todos os presentes.