Notícias e Eventos

Os alunos do 7º período de Administração participaram da Assembleia Geral Ordinária da Simulação Industrial. Na oportunidade os alunos apresentaram o relatório das empresas evidenciando os aspectos econômico-financeiros.

De acordo com a professora Annévia Palhares a utilização do software de simulação empresarial como ferramenta de aprendizagem vem se mostrando extremamente eficaz como metodologia de ensino e aprendizagem.

No dia 16 de junho, estudantes do curso de Direito receberam treinamento em conciliação para atuarem, como voluntários, no CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Pará de Minas.

O treinamento foi realizado pela coordenadora do curso, professora Sônia Malta, juntamente com o professor Ronaldo Galvão e a assessora judicial, Daniele Diniz Mares, com o apoio dos monitores Anderson Rodrigues e Luiz Fernando de Lima, estudantes do curso de Direito e conciliadores da Comarca.

A atuação dos estudantes voluntários será fundamental para ampliar o acesso à Justiça pela via da conciliação pré-processual, ou seja, anterior ao ajuizamento de uma ação judicial, na busca por uma solução mais adequada e consensual dos conflitos.
A FAPAM incentiva e promove métodos consensuais de solução de conflitos e se orgulha do engajamento de seus estudantes nesta causa!

No dia 12 de junho, os alunos do 5º período de Administração participaram de uma divertida e motivadora palestra feita pelo palestrante e consultor Gustavo Duarte organizada pelo professor Rafael Diniz. A palestra teve como conteúdo a importância do Marketing Digital e as redes sociais no cotidiano empresarial. Através de sua experiência profissional, Gustavo falou sobre a importância e os impactos do planejamento empresarial quanto ao uso das mídias sociais e brindou a turma com números e análise do cenário principalmente regional. A FAPAM agradece ao consultor que gentilmente ajuda e participa na formação de nossos alunos.

Os acadêmicos do 5º período de Psicologia Ana Cláudia Lima, Arlete Silva, Barbara Curvelo, Fernando Franco, Graziele Chagas, Gustavo Oliveira, Jaqueline Santos, Milene Silva e Talia Oliveira realizaram no dia 14/06/2018 uma atividade na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira. O objetivo desta ação foi efetuar rodas de conversa, abordando o tema “Sexualidade e Adolescência”, com algumas turmas daquela escola. A ideia deste projeto surgiu dos próprios universitários em uma aula de Psicologia Escolar, o responsável pela disciplina e coordenador do projeto é o Prof. Ms. Marcelo Gonçalves Campos. Foi uma experiência muito rica e proveitosa para os alunos de ambas as instituições. Agradecemos a E. E. Ângela Maria pela parceria e oportunidade!

A professora Sônia Malta, que leciona a disciplina de Direito de Família, participou do X Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM , Seccional Rio Grande do Sul.

O Congresso, contou com palestrantes de renome no meio jurídico e também com a escritora Lya Luft, que falou sobre as famílias em transformação. O congresso correu nos dias 08 e 09 de junho e tratou de temas atuais e relevantes para a gestão dos conflitos familiares.

Compuseram a programação do evento assuntos como Constelações Familiares, Direito Sistêmico, Práticas Colaborativas e Mediação de Conflitos, temas esses que são temas abordados nas disciplinas Direito de Família e Meios de Tratamento Adequado de Conflitos, constantes da matriz curricular do curso de Direito.