Notícias e Eventos

Foi realizada no dia 11/08, a aula inaugural do curso FAPAM PREPARA ENEM 2018.  A instituição recebeu os alunos com um delicioso lanche. Contando com uma palestra inspiradora do professor e coordenador do curso de Pedagogia Matheus Guimarães, ressaltando a importância dos futuros graduandos saberem se orientar para o ingresso no ensino superior. A equipe do curso também conversou com os participantes da aula, falando um pouco sobre os conteúdos que serão ministrados, mostrando como serão as aulas durante o curso, entre outros detalhes. Houve sorteios de brindes ofertados pela BIGPEL e três bolsas de desconto de 30% na mensalidade. Proporcionando uma manhã motivadora aos alunos que irão realizar as provas do ENEM em novembro.

A FAPAM tem orgulho em anunciar que no último Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), 21 alunos da FAPAM participaram das provas e 16 foram aprovados. Isso significa um índice de aprovação de 76,2%, enquanto a média nacional ficou em torno de 30%.

Parabéns aos alunos pelo esforço e dedicação!

FAPAM, aqui o ensino é de verdade!

Os professores Daniel Capanema (professor e Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação) e Reinaldo Ríchardi Oliveira Galvão (professor e Coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão) da FAPAM, estiveram o dia 08 de agosto na UEMG - Campus Divinopólis, e foram recebidos pelo Vice-Diretor Acadêmico Prof. Dr. Rodrigo Fagundes Braga e pela Profª Maria Rosária da Cruz, coordenadora do CIEPP - Coordenações Integradas de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação.
Na ocasião, vislumbrou-se possibilidade de parcerias acadêmicas entre as instituições em prol de nossos docentes e principalmente dos discentes.
Também foi acordado a participação ativa da FAPAM no I FIDETEC (Feira de Inovação e Difusão de Empreendedorismo e Tecnologia do Centro-Oeste Mineiro).
A Faculdade de Pará de Minas irá contribuir com palestras técnicas, workshops e trabalhos acadêmicos neste importante evento de tecnologia do centro-oeste.

O Prof. Dr. Domingos Leonardo, membro do corpo docente da Fapam e coordenador do Grupo de Sustentabilidade - GT Sustentável, participou dia 03 de agosto de bancas examinadoras de qualificação de Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental, realizada no Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG, campus Bambuí.

A FAPAM, promoveu no dia 04/08, o  8ºEncontro de Formação Acadêmica, com o tema: A Humanização do Ensino Superior: ações que promovem a aprendizagem. Dom Joaquim Mol, Reitor da Puc/MG foi quem proferiu a conferência sobre o tema. Pe. Lúcio Camargos, Diretor Espiritual da Confraria Nossa Sra. da Piedade, Mantenedora da Fapam conduziu as orações iniciais e acolheu o convidado. Ruperto Vegas, Diretor da Fapam, manifestou sua alegria ao acolher os professores para mais uma jornada de trabalho. Dessa forma, família FAPAM inicia o seu semestre letivo com muito entusiasmo e aprendizado.

Clique aqui para ver a localização.