Notícias e Eventos

Vem aí o 1° Encontro de Gamers de Pará de Minas. O evento é uma iniciativa da FAPAM - Faculdade de Pará de Minas, através do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, UAITEC Lab, SEBRAE, Equipe DG, Bleach Games, Bad Games e GigaMinas.

O evento também tem a colaboração de vários entusiastas por games. O objetivo do encontro é mostrar as várias oportunidades de negócios na área de jogos, além de apresentar ao público jogos que fizeram história, jogos atuais e lançamentos, apresentar novos consoles e novas tecnologias para jogos. O público poderá jogar e se divertir através de jogos livres ou participando dos campeonatos. O evento também contará com palestras sobre jogos com grandes nomes do segmento. O evento é uma oportunidade para conhecer novos jogos, descobrir novas oportunidades, se divertir e principalmente fazer novas amizades.

Se você é iniciante, joga há vários anos ou tem vontade de conhecer o mundo dos games, não pode ficar de fora. O Encontro de Gamers será um espaço para divertimento e descontração e não é um evento para profissionais de jogos, portanto, fique à vontade para participar dos campeonatos e jogos mesmo que você e seus amigos não sejam tão experientes, pois será um ambiente bastante saudável. O evento é aberto para todas idades, porém, participantes menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados de um responsável maior de idade. O evento acontecerá nos dias 27 e 28 janeiro de 2018, das 13:00 às 20:00 horas e as inscrições devem ser feitas no www.fapam.edu.br/jogos.

Os estudantes do 10º período do curso de Enfermagem da FAPAM ministraram uma palestra para futuras mamães, orientando sobre pré-natal e os cuidados a serem adotados no período da gestação. A importância do aleitamento na saúde do bebê, benefícios do leite materno na prevenção de doenças e como deve ser realizada a amamentação também foram temas abordados na palestra.

No dia 20 de outubro de 2017 os alunos do 10º período do curso de Enfermagem da FAPAM, juntamente com a preceptora de estágio a Enfermeira Juliana Menezes, ministraram uma palestra na Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT) da empresa Mevra Construtora.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que milhões de jovens tornam-se sexualmente ativos no Brasil a cada ano. A gravidez, em jovens entre 10 e 19 anos, vem aumentando, como também as doenças sexualmente transmissíveis e o consumo de drogas. Diante disso, fica melhor a compreensão por qual motivo os jovens brasileiros são mais vulneráveis à infecção do HIV/AIDS.

No dia 21 de novembro os alunos do 2º período de Enfermagem tiveram a oportunidade de assistir a palestra "Zika Virus: inovações na pesquisa de vacinas, antivirais e patogenese de complicações neurológicas", ministrada por Felipe Rocha, doutorando em Biotecnologia, Mestre em Ciências da Saúde e Bacharel em Bioquímica.

Diante das últimas notificações em que as infecções do Zika têm sido associadas com o aumento nos casos da Síndrome de Guillan-Barré e de microcefalia em neonatos, torna-se importante uma melhor compreensão da presente enfermidade. Para isso, os alunos da FAPAM receberam no dia o palestrante para maior entendimento sobre o assunto.