Notícias e Eventos

Já estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação da FAPAM. Através de uma parceria firmada com a Escola de Negócios, os associados da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) terão direito a um desconto especial em todas as mensalidades dos cursos de pós-graduação.

Atualmente, a instituição de ensino oferta quatro cursos de especialização, sendo que dois novos foram acrescentados à grade: Gestão em Pessoas e Gestão de Pequenas e Médias Empresas. As aulas terão início no dia 13 de março de 2019, mas a FAPAM está oferecendo – ao longo do o mês de fevereiro – condições especiais para pagamento da matrícula.

A pós-graduação traz uma expectativa melhor de colocação no mercado para os profissionais, como explica o gerente da Ascipam, Ednei Duarte: “Na verdade, tudo começou com a ideia de que o conhecimento está dentro da FAPAM. A partir daí, firmamos uma parceria com a faculdade para ministrar os cursos oferecidos pela Ascipam dentro do campus da entidade, em razão da melhor estrutura física e do professorado. A pós-graduação é um caminho para que empresários e seus colaboradores obtenham mais conhecimento. O objetivo é qualificar nossos associados, de forma que eles contribuam ainda mais para a economia de Pará de Minas. Na FAPAM, a pós-graduação é presencial e isso faz uma diferença muito grande, pois o aluno pode unir a teoria com a prática.”

O desconto nos cursos poderão ser dados aos empresários, colaboradores e familiares da empresa associada. Os interessados podem procurar a secretaria da Faculdade de Pará de Minas ou a Coordenação dos Cursos de Pós-Graduação e Extensão.

Os estudantes do 7º ao 10º períodos do curso foram reunidos no auditório II da FAPAM na noite do dia 13/02 para conhecerem a nova configuração do NPJ, cujas atividades se iniciarão com o plantão extraordinário do dia 23/02.
Além de mudanças quanto ao horário dos plantões regulares, também foram apresentados os novos integrantes da equipe do Núcleo, que recebe o estudante Marcos Gabriel como estagiário de apoio acadêmico e a professora orientadora, Júlia Machado.
O início da apresentação do NPJ contou ainda com a participação da professora Graciane Saliba, nova coordenadora do curso de Direito, que se apresentou para os estudantes presentes e os recordou sobre informações relevantes para esses semestres de "reta final" da graduação em Direito.
Em destaque, na foto, a coordenadora do NPJ, professora Sônia Malta, e a professora orientadora, Júlia Machado.

Os ingressantes no curso de Direito da FAPAM foram recebidos, na noite do dia 11/02, pela coordenadora do curso, professora Graciane Saliba que, juntamente com a coordenadora do NPJ, apresentou aos estudantes os principais setores do campus da faculdade.
O Núcleo de Práticas Jurídicas foi apresentado aos estudantes como o local em que realizarão seu estágio supervisionado obrigatório, setor responsável pelo acompanhamento da formação prático-profissional dos acadêmicos.
A qualidade do curso de Direito da FAPAM, somada à responsabilidade e aos esforços dos nossos estudantes, vem oferecendo ao mercado de trabalho de Pará de Minas e região, excelentes operadores do Direito.

A Faculdade de Pará de Minas - FAPAM acredita no poder do empreendedorismo, como
oportunidade e estratégia de desenvolvimento profissional de seus alunos! Com o propósito de
desenvolver a Cultura Empreendedora, a instituição ofereceu a palestra "Cooperação: A nova
realidade dos negócios" a todos os alunos veteranos da instituição na primeira semana de aula do
primeiro semestre de 2019/1, em parceria com o SEBRAE/MG.

No último dia 4 de fevereiro, as coordenações dos cursos de graduação em Pedagogia e de especialização em Psicopedagogia da Faculdade de Pará de Minas alinharam, juntamente com a Gerência de Políticas de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação de Pará de Minas, detalhes do projeto intitulado “Escola Inclusiva”, por meio do qual 41 discentes dos cursos supramencionados, sob a batuta de profissionais tanto da SMED quanto da FAPAM, atuarão como estagiárias/os de apoio escolar nas escolas da Rede Pública Municipal de Pará de Minas.
Segundo o Coordenador do Curso de Pedagogia da FAPAM, Professor Matheus Guimarães, “essa possibilidade de ofertarmos às/aos nossas/os discentes a oportunidade de vivenciarem a prática da educação inclusiva sob a orientação e supervisão diretas de profissionais experientes e altamente qualificados enriquecerá ainda mais a formação de nossas/os alunas/os. Elas/es poderão aplicar, em contextos reais e de maneira direcionada, toda a construção conceitual e investigativa que desenvolvem em sala de aula, percepcionando vivências únicas para sua formação acadêmica, prática e, sobretudo, pessoal. E, tudo isso, acompanhadas/os tanto pela qualificada equipe de profissionais da SMED, que os orientará, quanto pelo reconhecido corpo docente da FAPAM - todos interessados no melhor acompanhamento das crianças da Rede e empenhados na formação de profissionais docentes capazes e versados”.
As inscrições para o Processo Seletivo para a definição das/os 20 (vinte) primeiras/os estagiárias/os de apoio escolar do "Projeto Escola Inclusiva" estarão abertas até o dia 11 de fevereiro e todas/os as/os discentes do Curso de Especialização em Psicopedagogia da FAPAM (graduadas/os em Pedagogia) e do Curso de Pedagogia da FAPAM (que já cursaram ou estejam cursando as disciplinas de Educação Inclusiva) poderão participar.

Calendários

Acesso os calendários FAPAM

>> Calendário CEFAPAM

>> Calendário Acadêmico

Clique aqui para ver a localização.