Notícias e Eventos

A professora Márcia Beatriz, do curso de Administração de Empresas da FAPAM, apresentou no ENANGRAD em Brasília/DF o artigo: “EXPECTATIVAS, NECESSIDADES E DESEJOS DOS CONSUMIDORES DA TERCEIRA IDADE: Estudo aplicado em Centros Esportivos”. O mesmo foi escrito em parceria com a aluna Déborah de Morais Ferreira Silva, fruto do Trabalho de Conclusão de Curso. O ENANGRAD tem um lugar de destaque no cenário educacional Brasileiro como o maior evento da graduação em Administração na América Latina.

O trabalho  intitulado "O art.º 385 do CPP brasileiro e o sistema processual acusatório", escrito pelo professor Francisco Vilas Bôas, foi publicado na 7ª edição da Revista Jurídica Portuguesa Data Venia. A pesquisa já tinha sido publicada anteriormente na Revista Latino-americana Pensamiento Penal e agora foi publicada em uma revista europeia. A 7ª edição da revista pode ser acessada pelo link http://www.datavenia.pt/

Neste mês de setembro de 2017 o Grupo de Trabalho do Aluno Egresso completou dois anos de atividades. As atividades desenvolvidas possibilitaram a aproximação da instituição com os ex-alunos, a realização de eventos voltados para os egressos, as novas propostas de cursos de pós-graduação, o encaminhamento dos discentes para o mercado de trabalho e muitas outras com a finalidade de estreitar a relação da Faculdade com a sociedade.

A reunião comemorativa contou com a participação das egressas do curso de Ciências Contábeis, Katia Valeria Pereira, Isabela Luísa Benures Assis e Jessica Janaina Ferreira.

O GT-Egresso é formado pelos professores Francisco Vilas Bôas e Ricardo Lúcio, pelos egressos-funcionários Emily e Wellington e pela funcionária Neusa.

Aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro de 2017 o FAPAM em ação, evento social que convidou toda a comunidade paraminense para o campus FAPAM. O evento com foco na responsabilidade social teve início no dia 22/09 com a solenidade do Mérito Social FAPAM, que premiou várias entidades e cidadãos de Pará de Minas que realizam ações sociais em prol da população da cidade.

No sábado, dia 23, o campus se encheu de alegria e diversão com brincadeiras, brinquedos infláveis, shows, atrações artísticas, corte de cabelo, confecção de carteira de identidade, atendimento jurídico e psicológico, além da distribuição de brindes e alimentos, tudo gratuito.

As entidades premiadas foram:

Associação Bela Vista / Mocinhas da Cidade

Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria (Projeto Mãos que promovem a vida)

Siderúrgica Alterosa

Plena Alimentos

Grupo de Teatro - Chegar Poético

Estes foram os cidadãos premiados:

Conceição Cruz

Geraldo Ladinho do tambor

Dona Maria do Restaurante da Criança

Dona Marta do Congado Mirim

José Nascimento Furtado de Medeiros

Sr. José dos Santos e Silva (Zé Penha - Mestre do Congado)

No dia 25 de agosto de 2017, o professor Júlio Moraes, do curso de Direito da FAPAM, foi convidado para Palestrar na 5º Semana de Cultura e Arte na Rua da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Campus Diamantina, com a palestra "55 anos do Discurso de Kennedy: a importância do consumo na sociedade atual".

Foi um excelente momento para compartilhar experiências com os alunos e professores da Universidade.