A consciência negra foi, mais uma vez, discutida de forma ampla pelos estudantes do curso de Enfermagem da FAPAM. A Professora Renata Teixeira da Silva coordenou o projeto, realizado com os estudantes do 2º período na última quarta-feira (28/11). O projeto teve início em sala de aula, com a análise de documentários que versaram sobre preconceito racial e valorização da cultura africana no Brasil. 

A conclusão do projeto se deu no Auditório “Cônego Hugo”, onde alguns estudantes realizaram um jogral tendo como fonte o notório discurso proferido pelo pastor e líder do movimento contra a segregação racial nos Estados Unidos, Martin Luther King, sobre seu sonho de uma América – e um mundo – onde houvesse igualdade entre negros e brancos.

Em seguida, foi exposto um documentário sobre o preconceito racial na escola. O conteúdo dos documentários e do discurso serviram de mote para a discussão mediada pela Professora Renata Teixeira entre os convidados, Professor Geová Nepomuceno Mota e Wesley Souza Castro (Professor e Coordenador do Curso de Enfermagem). A Professora Adriana de Cássia Ferreira Costa Garcia também participou, levando importantes contribuições para a discussão.  

 

Calendários

Acesso os calendários FAPAM

>> Calendário CEFAPAM

>> Calendário Acadêmico 

 

Fale Conosco

Envie seu contato para falarmos com você.

Campus FAPAM

Clique aqui para ver a localização.

Rua Ricardo Marinho, 110

São Geraldo - Pará de Minas - MG - Brasil

CEP: 35660-398

Telefone: (37) 3237-2000

E-mail: caa@fapam.edu.br

Horário de atendimento: 13h às 21h

Topo