As discentes Gabriela Carolina Alves Araújo, Marina Taís Gabriel da Silva e Poliane Marta Rezende Pádua, pesquisadoras do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Contemporânea da FAPAM e orientandas do professor e coordenador do Curso de Pedagogia, Professor Matheus de Oliveira Guimarães, tiveram seus trabalhos de pesquisa aprovados para comunicação oral na ocasião do "I Simpósio de História das Américas - Resistências, Culturas e Práticas Políticas", realizado pela PUC Minas entre os dias 25 e 26 de outubro. Na ocasião do simpósio temático sobre "Educação e Política", que aconteceu aos 25 de outubro na própria PUC, no Campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, Marina e Poliane tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas intituladas, respectivamente, “Exclusão e processos de aprendizagem: os impactos das experiências de contextos de vulnerabilidade social sobre a qualidade do ato pedagógico” e “A escola e a formação dos valores éticos e morais de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social: um estudo de caso”. As discentes, assim como o Professor Matheus Guimarães, sublinharam a qualidade do evento e a relevância das problematizações desenvolvidas durante o mesmo para os estudos do GEPEC.

Calendários

Acesso os calendários FAPAM

>> Calendário CEFAPAM

>> Calendário Acadêmico

Clique aqui para ver a localização.