O Professor e Coordenador do Curso de Pedagogia, Matheus de Oliveira Guimarães, participou em outubro, acompanhado de três de suas orientandas do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Contemporânea (GEPEC/FAPAM), Marina Taís Gabriel da Silva, Poliane Marta Rezende Pádua e Gabriela Nazaro Melgaço, do “III COLMEIA – Colóquio em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local”, realizado em Belo Horizonte, cujo tema central foi “Transformação Social: potências, poderes e possibilidades”.

Na ocasião do evento, a pesquisa intitulada “Vulnerabilidade Social e Aprendizagem: o aluno entre o enjeitamento e a escola”, desenvolvida por Marina Taís Gabriel da Silva e Poliane Marta Rezende Pádua, sob orientação do Professor Matheus Guimarães (e cujo artigo homônimo foi aprovado para publicação nos anais do Colóquio), foi apresentada em sessão de comunicação pela discente Marina Taís Gabriel da Silva (acadêmica do 8º Período do Curso de Pedagogia).

Nas palavras do líder do grupo de pesquisa, Professor Matheus Guimarães, “a participação de nossos discentes em mais um evento científico reforça o compromisso da FAPAM com a pesquisa, com a construção do conhecimento e, para além disso, com a difusão de nossa produção acadêmica. Foi uma tarde de muito orgulho e satisfação ao ver o engajamento de nossas alunas presentes no Colóquio e, sobretudo, ao testemunhar a apresentação irretocável de Marina Taís Gabriel, que brilhou na comunicação de nossa pesquisa”.

Calendários

Acesso os calendários FAPAM

>> Calendário CEFAPAM

>> Calendário Acadêmico

Clique aqui para ver a localização.