No dia 26 de setembro, às 19 horas, no auditório da Faculdade de Pará de Minas, aconteceu o lançamento do Site Oficial e Software de Gerenciamento da Cidade Ozanan. O dois sitemas foram desenvolvidos pelos alunos do 6º Período do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação. Durante 3 semestres, os alunos colocaram em prática a teoria obtida nas disciplinas do curso, que consistiu em visitas ao lar de idosos para coletar requisitos, desenvolvimento das aplicações, testes e treinamentos. Todo trabalho é voluntário, inclusive domínio e hospedagem das aplicações foram bancadas pelo curso. O site já pode ser acessado no endereço www.cidadeozanan.com.br e nele serão postadas informações diversas da instituição como calendários, notícias, fotos e informações variadas. O objetivo é que o site seja o canal oficial de comunicação com a população, que poderá acompanhar de perto o trabalho e as necessidades da instituição, evitando assim, informações falsas sobre doações e ações realizadas. O sistema de gerenciamento é outra importante ferramenta para apoiar o trabalho realizado na cidade ozanan, pois, até então, todas informações eram mantidas em cadernos, de forma manual ou planilhas eletrônicas. Com o sistema, será possível realizar o cadastro de informações como estoque, doações, medicamentos, controle de veículo, idosos, familiares, doadores, etc. O sistema em breve terá interação com o site, informando automaticamente os produtos que a instituição mais necessita em tempo real. O sistema já está implantado e os funcionários já estão realizando os cadastros para em breve poderem aproveitar os benefícios da tecnologia com relatórios rápidos e precisos. Os envolvidos no projeto avaliam a iniciativa como um grande sucesso, pois os alunos, além de ajudar a instituição, promovendo um bem social, puderam colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula, se preparando melhor para o mercado de trabalho.

Calendários

Acesso os calendários FAPAM

>> Calendário CEFAPAM

>> Calendário Acadêmico

Clique aqui para ver a localização.