Os alunos do 5º período do curso de Enfermagem da FAPAM foram convidados pela discente egressa Patrícia Marinho a proferirem uma palestra sobre Hipertensão Arterial no Colégio Fernando Otávio no mês de maio. A explanação sobre o tema foi feita pelos alunos Eduardo Ruas e Flaviana Carvalho. Os palestrantes abordaram a fisiopatologia, mudanças de hábitos de vida indicados a minimizar os efeitos da doença e principalmente a prevenção da patologia.

Participaram do evento aproximadamente 120 alunos dos cursos técnicos em Agente Comunitário de Saúde (ACS), Recursos Humanos (RH), Administração, Logística e da Escola para Jovens e Adultos (EJA). Os palestrantes foram recebidos pela vice-diretora da Escola Sra. Marilene Paulino, a Coordenadora do Curso de ACS, a aluna egressa em Enfermagem da FAPAM, Sabrina Monteiro e a organizadora do evento Vânia Souza Rodrigues Sila. A Prof.ª Marisa Menezes, responsável pela orientação dos palestrantes, afirmou que esta experiência é de grande valia para os alunos, uma vez que o profissional Enfermeiro deverá sempre atuar como educador.

Clique aqui para ver a localização.