A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que milhões de jovens tornam-se sexualmente ativos no Brasil a cada ano. A gravidez, em jovens entre 10 e 19 anos, vem aumentando, como também as doenças sexualmente transmissíveis e o consumo de drogas. Diante disso, fica melhor a compreensão por qual motivo os jovens brasileiros são mais vulneráveis à infecção do HIV/AIDS.

No mês de outubro os alunos do 10º período do curso de Enfermagem da FAPAM ofereceram uma palestra para os alunos do SENAC sobre o tema: Adolescência e Sexualidade.

A palestra tratou de questões relacionadas à puberdade e suas transformações, sexualidade, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis e esclarecimento de dúvidas frequentes. Todo conteúdo foi apresentado de forma bem participativa, com apresentação de fotos e dinâmica em grupo. Esta atividade foi supervisionada pela Enfermeira Juliana Menezes, preceptora de estágio da FAPAM.

Calendários

Acesso os calendários FAPAM

>> Calendário CEFAPAM

>> Calendário Acadêmico

Clique aqui para ver a localização.