No dia 20 de novembro de 2017, o curso de Gestão da Tecnologia da Informação da FAPAM promoveu mais um evento visando fomentar o empreendedorismo na região de Pará de Minas. Alunos do Programa “Meu Primeiro Negócio” e do curso técnico de “Auxiliar Administrativo” do SENAC participaram de uma palestra sobre empreendedorismo, ministrada pelo professor César Oliveira, que também é empresário, e abordou vários assuntos como impostos, MEI, tendências de mercado, perfil dos empreendedores e órgãos de apoio. Os alunos se mostraram muito interessados e participativos, fazendo perguntas e expressando suas opiniões. Ao final, os alunos também conheceram a OPEN, que é um espaço voltado para ações de empreendedorismo na FAPAM.