Os Cursos de Letras, Matemática e Pedagogia da Faculdade de Pará de Minas promoveram, nos dias 4 e 5 de outubro, o "VIII Simpósio da Escola de Educação da FAPAM", cujo tema central foi “Profissão Docente, Sociedade e Desenvolvimento”.

Além das magníficas palestras promovidas pelos professores Márcio Lomas (na quarta-feira, 4) e Neusa Borges (na quinta-feira, 5), foram ofertadas aos participantes oito diferentes oficinas sobre temas relevantes para a prática docente. O Simpósio contou também com belíssimas apresentações artísticas.

A participação do público interno e externo foi significativa e, segundo os coordenadores da Escola de Educação, os Professores Anderson Batista, Cristina Mara e Matheus Guimarães, “o Simpósio, sem sombra de dúvidas, ao reunir nossos discentes e reconhecidos profissionais da Educação num espaço de debates e interação, promoveu momentos significativos de reflexão para todo o público que prestigiou o evento”.