A comunidade de fomento ao empreendedorismo através de Startups, “Libertas Valley”, foi criada a partir do projeto “Jovens Empreendedores”, apoiado pelas entidades CDL Itaúna e ACE Itaúna. No último dia 24 de agosto, aconteceu no Edifício CDE o lançamento dos trabalhos da comunidade com o evento “Decola”, tendo a participação do palestrante Gustavo Diniz, CEO da Pro-Treino, que falou sobre sua experiência no desenvolvimento de uma empresa Startup. O evento de lançamento contou com a presença do coordenador do curso de Administração, Paulo Pimento, o coordenador do curso de Gestão de TI, Daniel Capanema, e do Diretor Geral da Faculdade de Pará de Minas, Ruperto Vega.

 

A comunidade “Libertas Valley” tem como proposta seguir atuando no fomento ao empreendedorismo em inovação e tecnologia, incentivando quem tem ideias de negócio, visão de solução de problema no mercado, que possa encontrar apoio no desenvolvimento deste trabalho.

“É um prazer muito grande para a CDL Itaúna e ACE Itaúna desenvolverem um trabalho de envolvimento dos jovens, novos empreendedores. A comunidade que está surgindo significa a continuidade do desenvolvimento do Centro-Oeste mineiro. Quando falamos em tecnologia e inovação, precisamos de todos os parceiros para que tudo aconteça de fato. Ideias com parceiros certos atuantes, torna o trabalho da comunidade ainda mais profícuo. Assim, gostaria de agradecer especialmente os parceiros deste importante trabalho da comunidade Libertas Valley”, destacou o presidente da CDL Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré.

Maurício fez também um agradecimento especial ao diretor de Educação e Desenvolvimento da CDL Itaúna. “Thiago Oliveira tem se dedicado muito ao projeto Jovens Empreendedores, que foi onde tudo começou para chegarmos na criação desta comunidade. A ele, nosso agradecimento especial”, destacou.

A comunidade “Libertas Valley” conta com apoio de parceiros como a FAPAM, Sebrae, Uaitec, Uninter, Senai, Prefeitura de Itaúna, Governo de Minas Gerais, além das demais entidades que compõem o Centro de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaúna – CDE (Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita).

A comunidade realizará em setembro mais ações e eventos para mobilização de novos empreendedores. Para ter mais informações, interessados devem acessar a página no Facebook: www.facebook.com/libertasvalley.

Fale Conosco

Envie seu contato para falarmos com você.

Campus FAPAM

Rua Ricardo Marinho, 110

São Geraldo - Pará de Minas - MG - Brasil

CEP: 35660-398

Telefone: (37) 3237-2000

E-mail: fapam@fapam.edu.br

Horário de atendimento: 13h às 21h

Topo