Nos dias 06, 07 e 08 de Junho, aconteceu um evento ímpar na FAPAM, a realização da 1ª Mostra de Artigos Acadêmicos da FAPAM. Pela primeira vez, os cursos de Letras, Matemática e Pedagogia se reuniram para apresentar de forma integrada os artigos que os alunos produziram em relação à Teoria e à Prática no contexto do ensino- aprendizagem de suas respectivas áreas e da transdisciplinaridade.

O entusiasmo dos alunos ficou evidente em suas apresentações. Quem compareceu, pôde apreciar e avaliar os excelentes trabalhos dos alunos. O projeto contou com a elaboração das Profªs. Cristina Mara, coordenadora do curso de Letras e Miriam Marmol, assessora pedagógica; e os coordenadores, Anderson  Batista, do curso de Matemática e Matheus Guimarães, do curso de Pedagogia. Parabéns a todos que colaboraram para que a FAPAM caminhe com passos firmes para se tornar um celeiro de pesquisas acadêmicas e sociais em prol de seus valores: fé, moral, coragem e respeito; e sobretudo, a valorização do ser humano, como aquele que se transforma para  transformar o outro.