Visita CESEC EM 01/06/17

As alunas do 7º período do curso de Pedagogia, juntamente com a professora Aparecida Lima, participaram de visitas técnicas ao CESEC – Centro Estadual de Educação Continuada e ao SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pará de Minas. O objetivo foi aproximar as acadêmicas de espaços educacionais que oferecem modalidades de ensino que atendam às pessoas que, por diversos motivos, não conseguiram concluir sua escolarização nas respectivas faixas etárias, e/ou aqueles que buscam profissionalizar-se em cursos técnicos ou de aprendizagem.

Essas visitas complementaram os conhecimentos adquiridos na disciplina Educação de Jovens e Adultos-EJA vista neste semestre, e permitiram às acadêmicas conhecerem instituições que oferecem tipos de ensino diferentes das escolas regulares, e que se destacam pela contribuição dada à formação educacional e profissional de grande número de paraminenses.

Visita CESEC EM 01/06/17

Visita SENAI EM 08/06/17