Notícias e Eventos

Já estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação da FAPAM. Através de uma parceria firmada com a Escola de Negócios, os associados da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) terão direito a um desconto especial em todas as mensalidades dos cursos de pós-graduação.

Atualmente, a instituição de ensino oferta quatro cursos de especialização, sendo que dois novos foram acrescentados à grade: Gestão em Pessoas e Gestão de Pequenas e Médias Empresas. As aulas terão início no dia 13 de março de 2019, mas a FAPAM está oferecendo – ao longo do o mês de fevereiro – condições especiais para pagamento da matrícula.

A pós-graduação traz uma expectativa melhor de colocação no mercado para os profissionais, como explica o gerente da Ascipam, Ednei Duarte: “Na verdade, tudo começou com a ideia de que o conhecimento está dentro da FAPAM. A partir daí, firmamos uma parceria com a faculdade para ministrar os cursos oferecidos pela Ascipam dentro do campus da entidade, em razão da melhor estrutura física e do professorado. A pós-graduação é um caminho para que empresários e seus colaboradores obtenham mais conhecimento. O objetivo é qualificar nossos associados, de forma que eles contribuam ainda mais para a economia de Pará de Minas. Na FAPAM, a pós-graduação é presencial e isso faz uma diferença muito grande, pois o aluno pode unir a teoria com a prática.”

O desconto nos cursos poderão ser dados aos empresários, colaboradores e familiares da empresa associada. Os interessados podem procurar a secretaria da Faculdade de Pará de Minas ou a Coordenação dos Cursos de Pós-Graduação e Extensão.

Os estudantes do 7º ao 10º períodos do curso foram reunidos no auditório II da FAPAM na noite do dia 13/02 para conhecerem a nova configuração do NPJ, cujas atividades se iniciarão com o plantão extraordinário do dia 23/02.
Além de mudanças quanto ao horário dos plantões regulares, também foram apresentados os novos integrantes da equipe do Núcleo, que recebe o estudante Marcos Gabriel como estagiário de apoio acadêmico e a professora orientadora, Júlia Machado.
O início da apresentação do NPJ contou ainda com a participação da professora Graciane Saliba, nova coordenadora do curso de Direito, que se apresentou para os estudantes presentes e os recordou sobre informações relevantes para esses semestres de "reta final" da graduação em Direito.
Em destaque, na foto, a coordenadora do NPJ, professora Sônia Malta, e a professora orientadora, Júlia Machado.

Os ingressantes no curso de Direito da FAPAM foram recebidos, na noite do dia 11/02, pela coordenadora do curso, professora Graciane Saliba que, juntamente com a coordenadora do NPJ, apresentou aos estudantes os principais setores do campus da faculdade.
O Núcleo de Práticas Jurídicas foi apresentado aos estudantes como o local em que realizarão seu estágio supervisionado obrigatório, setor responsável pelo acompanhamento da formação prático-profissional dos acadêmicos.
A qualidade do curso de Direito da FAPAM, somada à responsabilidade e aos esforços dos nossos estudantes, vem oferecendo ao mercado de trabalho de Pará de Minas e região, excelentes operadores do Direito.

A Faculdade de Pará de Minas - FAPAM acredita no poder do empreendedorismo, como
oportunidade e estratégia de desenvolvimento profissional de seus alunos! Com o propósito de
desenvolver a Cultura Empreendedora, a instituição ofereceu a palestra "Cooperação: A nova
realidade dos negócios" a todos os alunos veteranos da instituição na primeira semana de aula do
primeiro semestre de 2019/1, em parceria com o SEBRAE/MG.

Aconteceu nos dias 2 e 3 de fevereiro, na FAPAM – Faculdade de Pará de Minas, o Segundo Encontro Gamer. O encontro é uma iniciativa do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, através de seus alunos, professores e funcionários da instituição e conta com o apoio de empresas da região. O evento apresenta ao público cultura gamer: jogos que fizeram história, lançamentos, novos consoles e tecnologias da indústria, e campeonatos! Além disso, as palestras e oficinas mostram as oportunidades de negócios no setor de jogos, que tanto cresce no país. Neste ano compareceram ao evento aproximadamente 400 pessoas, que puderam se divertir em jogos de dança, música, luta, corrida, estratégia, cartas, rpg, xadrez, jogos antigos e área infantil. Além dos jogos também houveram momentos de informação e aprendizado, com palestras e oficinas, além de sorteio e distribuição de brindes. Os participantes lotaram o evento durante os dois dias, pois além de se divertir, eles também conhecem várias pessoas com o mesmo interesse. Como os participantes são predominantemente apaixonados por tecnologia, eles também puderam conhecer melhor o curso de Gestão da Tecnologia da Informação da instituição, e tera oportunidade de investir nesta carreira tão promissora.

Calendários

Acesso os calendários FAPAM

>> Calendário CEFAPAM

>> Calendário Acadêmico

Clique aqui para ver a localização.