Notícias e Eventos

A professora Annévia Palhares fez o encerramento da disciplina de simulação empresarial no curso de Ciências Contábeis através de uma apresentação lúdica na qual os alunos pudessem abordar os aspectos principais da simulação.

Alunos dos cursos de Enfermagem e Psicologia realizaram neste semestre um projeto envolvendo visita técnica ao museu de ciências Morfológicas da UFMG e um dia de reflexão com uma palestra cujo tema foi bioética: ética da vida, ministrada pelo Padre Amarildo José (Doutor em moral), além de um momento denominado “papo aberto”, sob a coordenação dos professores:  Adriana de Cássia, Geová Nepomuceno e Guilherme Ferreira.

A professora Annévia Palhares está muito satisfeita com o resultado parcial do TORNEIO GERENCIAL 2017 dos alunos de Administração e Contábeis da FAPAM. As empresas foram classificadas para a segunda etapa do torneio.

Alunos dos cursos de Enfermagem e Psicologia encerraram suas atividades laboratoriais das disciplinas ministradas pela professora Adriana de Cássia.

Durante todo o semestre as aulas práticas viabilizaram um crescimento científico associado ao conhecimento teórico, além de proporcionar momentos de interação entre os alunos.

O projeto “Consumo Consciente”, sob a orientação do Prof. Reinaldo Galvão, foi realizado pelas alunas Camila de Souza, Kenia Mara e Michele Alessandra do 7º Período de Pedagogia, no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, no dia 19 de maio, e contou com a presença de 18 alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Os alunos do colégio participaram de uma aula sobre consumismo e consumo consciente, onde puderam fazer perguntas e debater sobre o tema, sendo orientados pelas alunas e futuras pedagogas. Também fizeram um teste online, disponibilizado pelo Instituto Akatu, onde conseguiram descobrir qual o seu perfil de consumidor.

Este projeto permitiu a interação entre o curso de Pedagogia da FAPAM e o Colégio Berlaar, em prol de levar aos alunos novos conhecimentos, uma educação diferenciada com o uso da tecnologia e muita alegria!