Notícias e Eventos

No dia 25 de agosto de 2017, o professor Júlio Moraes, do curso de Direito da FAPAM, foi convidado para Palestrar na 5º Semana de Cultura e Arte na Rua da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) Campus Diamantina, com a palestra "55 anos do Discurso de Kennedy: a importância do consumo na sociedade atual".

Foi um excelente momento para compartilhar experiências com os alunos e professores da Universidade.

No dia 06 de setembro a turma do segundo período de Psicologia da FAPAM e o professor Marcelo Gonçalves Campos receberam a psicóloga Najara Rodrigues de Faria, que proferiu a palestra “Percepção Social e Estereótipo” para os discentes. Foi um momento de muita aprendizagem, onde a profissional transmitiu seus conhecimentos e vivências. Nossos agradecimentos à Najara pela interlocução e generosidade.

Estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis da FAPAM participaram da 11ª Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, realizada de 30 de Agosto a 01 de setembro de 2017. Considerado o maior evento de contabilidade do Estado, teve como lema: “Empreendorismo contábil: inovação & gestão”. O evento aconteceu no Minascentro, em Belo Horizonte, com a organização do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG).

A convenção, que coincide com os 70 anos do CRCMG, e de acordo com o presidente do CRCMG, Rogério Marquês Noé, permite a troca de conhecimentos para apoiar a gestão e estreitar o relacionamento dos alunos com o órgão de representatividade da categoria.

O Observatório Social é uma organização não governamental, apartidária, sem fins econômicos, pertencente ao terceiro setor, que traz em suas atividades o acompanhamento da gestão pública do município, juntamente com um caráter educativo na perspectiva de estimular a participação da sociedade civil.

No dia 29 de Agosto foi apresentado na FAPAM o 2º Relatório Quadrimestral do Observatório Social de Pará de Minas e a aluna do curso de Ciências Contábeis da FAPAM, Ana Paula Braga de Oliveira, que atua como estagiária no Observatório Social de Pará de Minas teve uma participação breve, mas de destaque neste evento.

LITERATURA BRASILEIRA

PARTE 2

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede".

Carlos Drumond de Andrade

"É preciso que a leitura seja um ato de amor".

Paulo Freire