Notícias e Eventos

O dia 19/11/2018 foi de muita alegria e celebração: a Coordenação do Curso de Direito e a Diretoria da Instituição fizeram questão de reunir e parabenizar os estudantes dos períodos finais do Curso de Direito e seus egressos que foram aprovados nos XXV e XXVI Exames da Ordem dos Advogados do Brasil.

Os aprovados foram recepcionados com um coquetel em sua homenagem e puderam reavivar o contentamento advindo dessa vitória, que coroa toda a sua trajetória no curso. Houve, entre os presentes, o sorteio de uma bolsa de estudos para um dos cursos de pós-graduação na área jurídica  ofertados pela IES e de exemplares de publicações de relevante interesse, entre eles a notável obra “Curso de Direito do Consumidor Completo”, de autoria do Professor Júlio Moraes Oliveira e que já se encontra em sua 3ª edição. No detalhe, temos o estudante do 10º período, Mateus Oliveira, recebendo a obra do próprio autor.

A FAPAM, novamente, manifesta seu carinho e apreço por esses que são a razão de ser do curso de Direito ofertado pela instituição, bem como reafirma seu compromisso em primar pela excelência dos cursos oferecidos na graduação e pós-graduação. Parabéns aos novos advogados! Que sigam um brilhante caminho marcado pela ética, pela responsabilidade e pelo compromisso em enobrecer ainda mais a advocacia por meio do amor ao Direito e do respeito ao próximo.

A professora do curso de Enfermagem, Silvia Valadares Duarte publicou na Revista internacional Pediatric Diabetes o artigo científico intitulado “CHANGES IN AORTIC PULSE WAVE COMPONENTS, PULSE PRESSURE AMPLIFICATION, AND HEMODYNAMIC PARAMETERS OF CHILDREN AND ADOLESCENTS WITH TYPE 1 DIABETES.A revista possui editores nos EUA e Europa, é um periódico trimestral dedicado a disseminar novos conhecimentos relacionados à epidemiologia, etiologia, patogênese, manejo, complicações e prevenção do diabetes na infância e adolescência.Possui classificação de Periódicos CAPES Qualis A2 e fator de imapacto 3.161.

A publicação  pode ser consultada pelo endereço eletrônico: https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/pedi.12782

As alunas do 10o período de Enfermagem participaram de um treinamento na base do corpo de bombeiros em Pará de Minas, ministrado pelo Sgt. J. Ferreira. No treinamento foram  abordados temas como suporte básico de vida, suporte avançado de vida, imobilizações de vítima, ressuscitação cardiopulmonar, entre outros temas. Foi de grande valia para todos, visto que puderam tirar dúvidas e aumentar ainda mais a bagagem de conhecimentos.

No mês de novembro aconteceu a efetivação de uma importante parceria da Faculdade de Pará de Minas com a empresa PJS. Tratou-se de um treinamento preparatório para o mercado de trabalho coordenado pelos professores Reinaldo Galvão e Ana Luiza Brandão. O projeto foi muito bem sucedido e rendeu muitos frutos! Na ocasião, graduandos de Psicologia vinculados aos Estágios Específicos do curso e orientados pela professora Ana Luiza Brandão, puderam desenvolver inúmeras atividades e contribuíram com a condução das ações propostas, juntamente com professores da Faculdade e professores convidados.

A consciência negra foi, mais uma vez, discutida de forma ampla pelos estudantes do curso de Enfermagem da FAPAM. A Professora Renata Teixeira da Silva coordenou o projeto, realizado com os estudantes do 2º período na última quarta-feira (28/11). O projeto teve início em sala de aula, com a análise de documentários que versaram sobre preconceito racial e valorização da cultura africana no Brasil.

A conclusão do projeto se deu no Auditório “Cônego Hugo”, onde alguns estudantes realizaram um jogral tendo como fonte o notório discurso proferido pelo pastor e líder do movimento contra a segregação racial nos Estados Unidos, Martin Luther King, sobre seu sonho de uma América – e um mundo – onde houvesse igualdade entre negros e brancos.

Em seguida, foi exposto um documentário sobre o preconceito racial na escola. O conteúdo dos documentários e do discurso serviram de mote para a discussão mediada pela Professora Renata Teixeira entre os convidados, Professor Geová Nepomuceno Mota e Wesley Souza Castro (Professor e Coordenador do Curso de Enfermagem). A Professora Adriana de Cássia Ferreira Costa Garcia também participou, levando importantes contribuições para a discussão.

Calendários

Acesso os calendários FAPAM

>> Calendário CEFAPAM

>> Calendário Acadêmico

Clique aqui para ver a localização.