Notícias e Eventos

Foi ao ar, no dia 30 de abril de 2018, uma entrevista que o professor Júlio Moraes, do curso de Direito, concedeu para a Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. O programa denomina-se "Defenda seus direitos" e discute assuntos relacionados ao direito do consumidor.  O tema da entrevista foi prescrição e decadência no direito do consumidor. A Rádio Justiça é uma emissora pública de caráter institucional do Poder Judiciário administrada pelo Supremo Tribunal Federal. A entrevista está disponível abaixo.

O Prof. Ms. Francisco Vilas Bôas, do Curso de Direito, ministrou a palestra "A Reinvenção do Direito Penal" na 8ª edição do evento Una em Movimento, organizado pelo Centro Universitário Una. O professor da Fapam discorreu sobre os efeitos da Operação Lava-Jato para a jurisprudência dos tribunais brasileiros e sobre a importância da preparação técnica e social do advogado. O evento contou com a participação de palestrantes de várias regiões de Minas e do Brasil e foi destinado à todos os alunos da instituição.

No dia 12 de abril, os alunos do 8° período do curso de Psicologia receberam o presidente do conselho municipal de saúde de Pará de Minas, sr. Flávio Medina, para uma discussão sobre controle social em saúde.
Este tema está contemplado no conteúdo programático da disciplina "Psicologia e políticas públicas em saúde" ministrada pelo prof. Wesley Castro. Os alunos participaram ativamente da discussão e ficaram entusiasmados em participar do referido conselho.

O professor Francisco Vilas Bôas, do curso de Direito, foi o palestrante de honra da noite de encerramento da XII Semana Jurídica da OAB, realizada na cidade de Três Corações. O evento foi destinado aos advogados da região e aos estudantes do curso de Direito da universidade local. O tema da palestra foi "A Defesa em Tempos de Lava-Jato" e o professor da FAPAM teve a oportunidade de discorrer sobre as experiências profissionais da advocacia criminal nos períodos pré e pós o início da Operação Lava-Jato.

O coordenador do curso de Enfermagem da FAPAM, prof. Wesley Castro, participou entre os dias 03 e 04 de abril de 2018 em São Paulo, do I Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem (CONDEPE). O tema central do congresso foi "Desafios e perspectivas para o milênio”.

As discussões entre profissionais de saúde, autoridades da área, representantes de instituições públicas e privadas de educação e saúde permearam sobre uma reavaliação da carreira, discussões sobre práticas assistenciais, multiplicando conhecimento e projetando o futuro da Enfermagem.