GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

Um bom gestor busca, sempre, exercer sua atividade da forma que mais contribua para o crescimento de seus funcionários. Profissionais de todas as áreas, também, precisam estar sempre atentos à sua própria atuação e de sua equipe para que tenha bons resultados. Com essas demandas em foco, é necessário buscar se atualizar sempre na área da gestão de pessoas como forma de contribuir para o desenvolvimento de colegas e funcionários e tornar o ambiente de uma empresa repleto de mais eficiência e aprendizado.

Se você busca uma forma de se especializar e se atualizar nessa área, conheça todos os detalhes do curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas da FAPAM: seu objetivo é apresentar caminhos e estratégias para administrar e potencializar o aspecto humano dentro das empresas — usando o coaching como ferramenta. Conheça mais sobre os cursos de pós-graduação da FAPAM aqui.

+ Como é o curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas?

Gerir recursos humanos de forma estratégica é uma atividade que se apoia em cinco pilares essenciais: a motivação, o processo de comunicação, o trabalho em equipe, o conhecimento e competência e, por último, o treinamento e desenvolvimento. A matriz curricular da especialização em Gestão Estratégica de Pessoas engloba todos esses pilares, que serão devidamente analisados e empregados durante o curso, de forma teórica e prática.

A periodicidade da oferta deste curso de pós-graduação é semestral, com turmas que vão de 16 a 35 alunos. Sua carga horária, de 400 horas, é distribuída em 1 ano e meio de curso. O investimento é de 18 parcelas de R$395, com condições especiais de 20% de desconto para alunos egressos da FAPAM. Consulte outros convênios com o Centro de Atendimento Acadêmico pelo telefone 37 3237 2000, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.!

+ Quais são os diferenciais deste curso?

A gestão Estratégica de Pessoas é uma atividade que exige domínio de áreas que vão desde estratégias técnicas até aplicações das ciências humanas. Afinal, a gestão de pessoas não se trata apenas de prover um ambiente propício para que os colaboradores se sintam satisfeitos e motivados, mas, principalmente, de criar uma estratégia completa, que envolve toda a organização em busca do desenvolvimento, capacitação e humanização de todos os profissionais.

Dessa forma, a matriz curricular da especialização em Gestão Estratégica de Pessoas engloba desde os pilares da gestão de pessoas citados acima até técnicas de coaching e disciplinas de inteligência emocional e proatividade, garantindo uma formação completa do profissional. Confira as disciplinas clicando aqui.

+ Para quem é destinado este curso? Devo fazê-lo?

A especialização em Gestão Estratégica de Pessoas é dedicada a qualquer profissional com experiência na área que busca se aprofundar no tema, incluindo, principalmente, profissionais da administração, setores comerciais e administrativos, profissionais da psicologia e de demais áreas relacionadas às ciências humanas e gestores.

+ Informações Complementares

Periodicidade da oferta: semestral (aulas às segundas-feiras, das 18 às 23 horas).

Observação: Podem haver aulas em dias e horários diferentes, de acordo com situações específicas que serão acordadas com os alunos.

Número de vagas: 16 a 35 alunos.

Carga horária: 400 horas (18 meses)

Valor da mensalidade: R$ 395,00 (18 mensalidades)

Início das aulas: 05 de março

Se tiver mais alguma dúvida sobre o curso, entre em contato com a coordenação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.!

+ Coordenação

Prof. MSc. Reinaldo Richardi Oliveira Galvão

Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET - MG.
Graduado em Matemática pela FAPAM.
Currículo Lattes

Gestão Estratégica de Pessoas/RH