PRÁTICAS EM RELAÇÕES TRABALHISTAS

A atuação dos profissionais do Direito tem diferentes campos de especialização e, periodicamente, alguns deles tomam mais destaque de acordo com as dinâmicas da sociedade e dos assuntos em pauta. O Direito do Trabalho é um dos que estão ocupando essa posição atualmente — ou seja: pode ser um bom momento para advogados, magistrados e outros cargos buscarem se aprofundar nesses campos.

Como o Direito do Trabalhoé uma área dinâmica e fundamental para o trabalhador — e, como sabemos, está passando por inúmeras modificações para atender a anseios governamentais e sociais —, é necessário ter em mãos os conhecimentos e ferramentas necessários para atuar nessa área e auxiliar cidadãos da melhor forma. A pós-graduação em Práticas das Relações Trabalhistas da FAPAM tem esse objetivo. Conheça mais sobre os cursos de pós-graduação da FAPAM aqui.

 

+ Como é o curso de pós-graduação em Práticas em Relações Trabalhistas?

Com matriz curricular que engloba desde noções essenciais como oratória, defesa e procedimentos especiais até questões atuais — como a reforma trabalhista e meios alternativos de resolução de conflitos —, a especialização em Práticas das Relações Trabalhistas contribui para a formação de um profissional do Direito completamente apto a lidar com essas questões e contribuir, da melhor forma, para a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

A periodicidade da oferta deste curso de pós-graduação é semestral, com turmas que vão de 16 a 35 alunos. Sua carga horária, de 400 horas, é distribuída em 1 ano e meio de curso. O investimento é de R$395 mensais, com condições especiais de 20% de desconto para alunos egressos da FAPAM. Consulte outros convênios com o Centro de Atendimento Acadêmico pelo telefone 37 3237 2000, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.!

 

+ Quais são os diferenciais deste curso?

O grande objetivo da FAPAM neste curso de especialização profissional nas Práticas das Relações Trabalhistas é discutir como as recentes reformas pelas quais esses campos estão passando se dão na atualidade, de forma sincronizada com a realidade, proporcionando reflexão crítica e aprofundamento técnico.

Com matriz curricular que atinge cada uma das nuances das áreas e professores com vasta experiência em docência e atuação profissional na área, o profissional do Direito que passar pelo curso passa a ser capacitado para atuar ativamente nos campos do Trabalho. Confira as disciplinas clicando aqui.

 

+ Para quem é destinado este curso? Devo fazê-lo?

O público-alvo da pós-graduação em Práticas das Relações Trabalhistas são advogados, magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, defensores públicos, servidores da justiça, bacharéis em Direito e, também, demais operadores do Direito e outros bacharéis e licenciados em cursos superiores com atuações profissionais afins à área.

 

+ Informações Complementares

Periodicidade da oferta: semestral (aulas às terças e quintas-feiras, de 19:30 às 22:30 horas).

Observação: Podem haver aulas em dias e horários diferentes, de acordo com situações específicas que serão acordadas com os alunos.

Número de vagas: 16 a 35 alunos.

Carga horária: 400 horas (18 meses)

Valor da mensalidade: R$ 395,00 (18 mensalidades)

Início das aulas: 06 de março

Se tiver mais alguma dúvida sobre o curso, entre em contato com a coordenação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.!

 

+ Coordenação

Prof. MSc. Reinaldo Richardi Oliveira Galvão

Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET - MG.
Graduado em Matemática pela FAPAM.
Currículo Lattes
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Práticas em Relações Trabalhistas

Fale Conosco

Envie seu contato para falarmos com você.

Campus FAPAM

Rua Ricardo Marinho, 110

São Geraldo - Pará de Minas - MG - Brasil

CEP: 35660-398

Telefone: (37) 3237-2000

E-mail: caa@fapam.edu.br

Horário de atendimento: 13h às 21h

Topo