NEUROEDUCAÇÃO: NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO

Pós-graduação em Neuroeducação: Neurociência cognitiva aplicada à educação e transtornos de aprendizagem, tem o objetivo de introduzir e discutir a neurociência e suas aplicações no campo da educação, como uma forma de intervir nos processos educacionais em alunos com problemas de aprendizado, transtornos e necessidades especiais.

Ana Lúcia Hennemann (2012), afirma que a Neuroeducação tem se destacado como uma nova área do conhecimento humano que abrange a integração entre a neurociência e a educação ajudando o ser humano a modificar estruturas funcionais limitantes na aprendizagem e aperfeiçoar as operações das matrizes de inteligência através do seu mapeamento cerebral, possibilitando a expressão máxima da sua potencialidade.

O campo neurocientífico tem proporcionado o aumento de pesquisas em neuroeducação com resultados positivos e benéficos em relação à aprendizagem e suas dificuldades, sendo, entre elas: memória, raciocínio, linguagem e outras áreas da neurociência cognitiva para informar os educadores sobre as melhores estratégias de ensino e aprendizagem.

Inscreva-se aqui

 

+ Documentos necessários

Diploma ou certificado de conclusão de curso (original), 2 fotos 3 x 4, carteira de identidade e CPF.

 

+ Coordenação

 

REINALDO RICHARDI OLIVEIRA GALVÃO

Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET - MG.
Graduado em Matemática pela FAPAM.
Currículo Lattes
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

+ Mais informações

Horários:

           Sábado | Tarde

Número de vagas:

           Mínimo: 16

           Máximo: 35

Público alvo: Pedagogos, Psicólogos, Professores licenciados em todas as áreas da Educação, Profissionais de Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

Períodos Horas Investimento

3 módulos

(18 meses)

400 horas

R$395,00**

(Valor mensal)

* Egressos da FAPAM têm desconto de 20%. Consulte convênios com o Centro de Atendimento Acadêmico, através do telefone (37) 3237-2000, ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Neuroeducação: Neurociência aplicada à Educação

Fale Conosco

Envie seu contato para falarmos com você.

Topo