PERIÓDICOS DIGITAIS

Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental

 

A Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental tem como objetivo divulgar trabalhos científicos em nível de graduação e pós-graduação (Latu e Stricto Sensu) inseridos nas linhas temáticas de Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental. Além disso, disponibilizar eletronicamente artigos científicos vinculados ao ensino, pesquisa e extensão que se enquadrem nas três linhas temáticas propostas.  A Revista publica artigos originais, revisões, atualizações, estudos de casos e/ou relatos de experiências, resenhas, e resumos de teses e dissertações com especial ênfase na originalidade e relevância científica.

 

Revista de Gestão Social e Ambiental

 

A Revista de Gestão Social e Ambiental - RGSA é uma publicação de caráter científico que visa ampliar a discussão e disseminação da temática socioambiental, resultante de pesquisas acadêmicas. Sua linha editorial está assentada em temas que dizem respeito às áreas de gestão e de política socioambientais das organizações.

 

Saneamento ambiental

 

Ambiente e educação: Revista de Educação Ambiental

 

A Revista Ambiente & Educação foi criada, em 1996, como espaço de discussão no Programa de Educação Ambiental da FURG. Trata-se de uma revista semestral que pretende agregar, articular, aprofundar e divulgar concepções e práticas na construção dos saberes sobre o meio ambiente, especialmente visando construir uma perspectiva educativa que sustente a diversidade e a complexidade da problemática contemporânea.

 

Pesquisa em Educação Ambiental

 

Pesquisa em Educação Ambiental trata-se de um periódico semestral e inter institucional, envolvendo pesquisadores de três instituições universitárias do Estado de São Paulo, quais sejam: a Universidade Federal de S.Carlos - UFSCar (Programas de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais e Pós-Graduação em Educação), a Universidade Estadual Paulista – Rio Claro - UNESP (Grupode Pesquisa “A temática ambiental e o processo educativo” do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Biociências) e a Universidade de São Paulo - USP (Laboratório Interdisciplinar de Formação do Educador-LAIFE da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto).

 

Revista Eletrônica do Mestrado em Educação ambiental

 

Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (EA). Esta revista, em língua portuguesa, constitui-se em um espaço tradicional para a divulgação da produção nacional e internacional na área.

 

Ambiência

 

A Revista Ambiência, com periodicidade quadrimestral, tem por objetivo divulgar artigos científicos, revisão bibliográfica (convite), notas técnicas (convite) e relato de caso(s) nas áreas de ciências agrárias e ambientais.

 

Ambiente e sociedade

 

 

Natureza e conservação

 

Evolução e conservação da biodiversidade

 

A revista Evolução e Conservação da Biodiversidade é um periódico seriado publicado pelo Colegiado do Curso de Ciências Biológicas do campus de Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa - UFV.

 

Revista Acadêmica: ciências agrárias e ambientais

 

Revista de Estudos Ambientais

 

 

Sustentabilidade em Debate

  

 

Revista do Meio Ambiente

 

 

Revista Meio Ambiente

 

São Paulo, 18 de dezembro – A educação ambiental abrangente e a preocupação com a sustentabilidade desenvolvidas pela Arteris, por meio do Programa Viva Meio Ambiente, foi reconhecida por um dos mais importantes prêmios ambientais brasileiros, concedido pelo Instituto Chico Mendes. É o resumo do que ocorreu na noite da segunda-feira, 9 de dezembro, no Memorial da América Latina, quando a Arteris recebeu o Prêmio Socioambiental Chico Mendes 2013, na categoria Ação Socioambiental Responsável.

 

 

Revista Brasileira de Engenharia Agícola e Ambiental

 

 

Revista Brasileira de Educação Ambiental

 

A Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA) é fruto da organização e da capacidade de mobilização da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA). Ela tem um formato eclético (acadêmico e não acadêmico), em função do vasto e heterogêneo perfil dos protagonistas em Educação Ambiental (EA) do Brasil. Sua intenção não é disputar espaços contra as demais revistas acadêmicas, ao contrário, alia-se às inúmeras publicações internacionais e nacionais, oferecendo um outro espaço que possa revelar vivências, experiências, ensaios ou reflexões teóricas sobre a EA.
 
 
 

Revista Brasileira de Ciências Ambientais

 
A Revista Brasileira de Ciências Ambientais é uma publicação do ICTR - Instituto de Ciência e Tecnologia em Resíduos e Desenvolvimento Sustentável e do CEPEMA - Centro de Capacitação e Pesquisa em Meio Ambiente. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos do Brasil e exterior em temas que versem sobre questões ambientais.
 
 
 
A Revista Metropolitana de Sustentabilidade - RMS (ISSN 2318-3233) é fruto de um trabalho coletivo de pesquisadores atuantes em diversas áreas acadêmicas, notadamente em temas voltados para o Desenvolvimento Sustentável, baseado nas três dimensões ou esferas da sustentabilidade: ambiental, social e econômica. Em 2011, o projeto foi concebido por um núcleo de professores de Administração, Direito, Economia, Engenharias e Ciências Ambientais das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, com o intuito de ofertar a comunidade científica um veículo de comunicação digital, de estudos e pesquisas referenciados ao Desenvolvimento Sustentável. A revista RMS se apoia em seu Comitê Científico e em seu Conselho Editorial para a condução da proposta editorial.
 
 
A Revista GeAS é uma publicação científica interdisciplinar da área da Administração, Ciências Contábeis e Turismo com a missão de contribuir para a difusão e o conhecimento da Gestão Ambiental e da Sustentabilidade. A revista privilegiará a divulgação de pesquisas inéditas, análises teóricas, casos práticos de gestão e notas técnicas que possibilitem subsidiar a reflexão acadêmica e a prática profissional sobre iniciativas sustentáveis em organizações privadas, públicas e da sociedade civil.

 

Fale Conosco

Envie seu contato para falarmos com você.

Campus FAPAM

Rua Ricardo Marinho, 110

São Geraldo - Pará de Minas - MG - Brasil

CEP: 35660-398

Telefone: (37) 3237-2000

E-mail: fapam@fapam.edu.br

Horário de atendimento: 13h às 21h

Topo