TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL


Você tem familiaridade com o campo da Terapia Cognitivo-Comportamental, ou TCC? Sabia que ela é considerada uma das teorias psicológicas que mais cresce? Isso acontece porque ela incentiva o avanço teórico e o aprimoramento da compreensão e da prática para os mais diversos problemas mentais. Além disso, é um campo que articula diversas outras áreas de conhecimento — como a neurociência, a biologia, a psicofarmacologia e muito mais.

A especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental promovida pela FAPAM chega com o objetivo de formar profissionais capacitados para a teoria e a prática dessa área. Sua grade curricular objetiva oferecer uma sólida base teórica e, também, o manejo prático da teoria, possibilitando que os participantes tenham uma formação completa. Conheça mais sobre os cursos de pós-graduação da FAPAM.

Como é o curso de pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental?

Essa especialização, dividida em 2 unidades, engloba disciplinas expositivas com conteúdos teóricos essenciais para a formação do profissional e, também, conteúdos práticos, visando treinar técnicas e estratégias para contextos variados da aplicação da TCC.

 

Quais são os diferenciais deste curso?

A proposta desta especialização está apoiada em tudo o que há de mais atual dentro das Terapias Cognitivo-Comportamentais no Brasil e mundo. As disciplinas propostas e o
desenvolvimento do curso possibilitarão a formação de profissionais capacitados na compreensão e manejo de grandes transtornos mentais, nos mais diversos contextos na qual o profissional psicólogo e médico pode atuar — como saúde, educação, social e mais.

Com matriz curricular ampla, o profissional especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental passa ser capacitado para atuar em uma das áreas mais importantes e inovadoras da psicologia. Confira as disciplinas clicando aqui.

Para quem este curso é destinado? Devo fazê-lo?

A especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental é direcionada, especialmente, a profissionais psicólogos e psiquiatras. É possível também receber alunos de Psicologia e Medicina que realizaram até 80% da sua graduação e ainda estão com a formação acadêmica em andamento.

 

+ Informações Complementares


Periodicidade da oferta:  semestral (aulas aos sábados manhã e tarde, de 07:00 às 17:00 horas).
Observação: Podem haver aulas em dias e horários diferentes, de acordo com situações específicas que serão acordadas com os alunos.

Número de vagas: 16 a 35 alunos. 

Carga horária: 400 horas (18 meses)

Investimento: 18 parcelas de R$ 420,00. Alunos que se formaram na FAPAM tem direito a 20% de desconto na parcela, para pagamento até o vencimento.

 Matrículas realizadas ou autorizadas entre 12 de novembro de 2018 e dia 21 de dezembro de 2018 terão desconto de 50% na primeira parcela.
 Matrículas realizadas ou autorizadas entre 02 de janeiro de 2019 e dia 31 de janeiro de 2019 terão desconto de 30% na primeira parcela.
 Observação: Outros descontos não incidem sobre os descontos promocionais da primeira parcela.

 Início das aulas: O curso terá início em março de 2019 ou assim que o número mínimo de alunos seja atingido. Assim, é importante que você demonstre seu interesse e reserve sua vaga preenchendo o formulário

 clicando aqui.

 

+ Coordenação

Prof. MSc. Reinaldo Richardi Oliveira Galvão

Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET - MG.
Graduado em Matemática pela FAPAM.
Currículo Lattes
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Terapia Cognitivo Comportamental

Fale Conosco

Envie seu contato para falarmos com você.

Campus FAPAM

Clique aqui para ver a localização.

Rua Ricardo Marinho, 110

São Geraldo - Pará de Minas - MG - Brasil

CEP: 35660-398

Telefone: (37) 3237-2000

E-mail: caa@fapam.edu.br

Horário de atendimento: 13h às 21h

Topo