Não é necessário que os estudantes paguem mensalidades na instituição anfitriã; o estudante pode, contudo, ser solicitado que continue pagando sua mensalidade regular na instituição de origem durante seu período no exterior.

Estudantes participando neste programa receberão total crédito por todo o trabalho acadêmico concluído com sucesso na UCAV e poderão transferir estes créditos acadêmicos para qualquer instituição participante enquanto houver um acordo prévio. Será apenas uma questão da instituição de origem selecionar estudantes para participar de intercâmbios envolvendo a UCAV. O estudante deve observar que é a instituição de origem que reconhece oficialmente seu tempo de estudo no exterior, bem como indica quais assuntos devem ser estudados. Quaisquer decisões envolvendo estudos devem ser submetidas ao Coordenador de Intercâmbio Internacional na instituição de origem.

Estudantes de intercâmbio indo à UCAV devem enviar, junto com seu Formulário de Inscrição, o Contrato de Estudante da instituição de ensino de origem com três meses de antecedência ao início do programa de estudo.

Checklist de inscrição

  • Formulário de inscrição
  • Fotocópia do passaporte ou identidade
  • 2 fotografias no tamanho de passaporte
  • Apólices de seguro de vida e acidentes
  • Cópia da documentação de Seguro de Saúde Europeu ou prova de Seguro de Saúde Particular
  • Histórico Escolar
  • Contrato de estudo preenchido. Neste documento, os cursos para os quais o estudante está se inscrevendo devem estar listados, bem como as assinaturas dos coordenadores do programa e carimbos das instituições de origem e anfitriã
  • Se o espanhol não é sua língua nativa, uma cópia de certificado da língua Espanhola

Fale Conosco

Envie seu contato para falarmos com você.

Campus FAPAM

Rua Ricardo Marinho, 110

São Geraldo - Pará de Minas - MG - Brasil

CEP: 35660-398

Telefone: (37) 3237-2000

E-mail: fapam@fapam.edu.br

Horário de atendimento: 13h às 21h

Topo