O Clube

O Clube do Livro tem o propósito de incentivar o hábito da leitura. Para muitas pessoas, o que impede o desenvolvimento desse hábito não é a escassez de tempo, mas a falta de recursos financeiros para adquirir obras que, muitas vezes, não estão disponíveis em bibliotecas públicas.

Aí está a sacada do Clube do Livro: as pessoas são convidadas a se desapegarem de livros que já foram lidos e que não possuem mais utilidade. Para cada livro doado ao Clube do Livro, recebe-se um crédito para a escolha de outro livro (independentemente do gênero ou preço) no dia 29 de Junho de 2019 na Biblioteca da FAPAM.

Nessa oportunidade, além de escolher seus livros, cada participante poderá encontrar outros amantes de leitura. Assim, um grande encontro será promovido, valorizando as pessoas que encontram na literatura uma opção de lazer e de crescimento pessoal e intelectual.

O resultado primordial do clube do livro é o resgate do verdadeiro sentido do exercício da leitura e sua importância na construção do conhecimento de cada pessoa, pois é preciso ensinar e motivar a leitura, colocando o livro nas mãos do leitor, criando, assim, um hábito que auxiliará na consolidação de uma cultura mais sólida de leitura.

Load more

Quero Participar

Para participar é bem simples, funciona assim:


O número de livros doados será o número dos créditos que você terá com o Clube do Livro, podendo trocá-los por outros livros no IV ENCONTRO na instituição. (ATENÇÃO: Os créditos não trocados dos encontros anteriores continuam valendo).

As categorias de livros, que podem ser doados são:


As categorias de livros que NÃO podem ser doados são:


Também não serão aceitos, livros rasurados, marcados, rasgados, com paginas amareladas e sem ISBN.

Load more

Postos de Coletas


Veja aqui, nossos postos de coleta:

(16).jpg

FAPAM

Na FAPAM - Faculdade de Pará de Minas os postos de coleta acontecem no CEFAPAM e na biblioteca.

   01
(16).jpg

Biblioteca Pública

A secretaria de cultura de Pará de Minas também apoia com um ponto de coleta, na biblioteca pública da cidade.

   02
(16).jpg

Não perca tempo!

Reserve seus pontos hoje mesmo, quanto mais ponto acumulados, mais serão os livros trocados no dia!

   03